Corregedoria-Geral da CGE-MG lança nova cartilha sobre Regime Disciplinar

O material é uma das ações de fortalecimento da cultura de prevenção de ilícitos administrativos no âmbito do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.

 

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, por meio da Corregedoria-Geral, acaba de lançar a cartilha “Regime Disciplinar do Servidor Público Estadual”.

 

O material apresenta, de forma didática e objetiva, os principais aspectos do Regime Disciplinar Estatutário, como atribuições das unidades correcionais, ilícitos administrativos, esferas de responsabilização, procedimentos investigativos e punitivos, comissões disciplinares, penalidades aplicáveis e medidas de prevenção à ocorrência dos ilícitos.

 

“A cartilha ganhou sua primeira edição no ano de 2015, contudo, considerando as novas normas e os novos institutos, sentimos a necessidade de entregar aos servidores um conteúdo mais amplo e atual”, explica a Superintendente Central de Responsabilização de Agentes Públicos, Flávia Leal. “Além disso, a nova edição é uma das ações previstas no Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da CGE, que atua na promoção da cultura da licitude no âmbito da Administração Pública Estadual”, completa.

 

“Recomendo a todos os agentes públicos a leitura desta cartilha. Temos o direito e o dever de conhecer as normas e os procedimentos que envolvem o exercício do nosso cargo. Com uma simples leitura, estaremos, sem dúvida, mais preparados para cumprir nossa missão com maior zelo, eficiência e integridade”, ressaltou o Corregedor-Geral, Vanderlei da Silva.

 

A cartilha já está disponível para consulta. Baixe AQUI e aproveite a leitura!

 

 

Fonte:
Gabriela Miranda

Assessoria de Comunicação Social

Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais