Cursos e capacitações da Controladoria passam a contar com certificação pela Unidade Certificadora do Tocantins

Termo de cooperação técnica foi assinado nesta terça-feira, 3, pelos gestores da CGE e da Administração

 

Os cursos promovidos pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) terão. certificação emitida pela Unidade Certificadora do Estado do Tocantins, a Unicet. Este avanço à formação de servidores do Poder Executivo Estadual é resultado de parceria firmada na tarde desta terça-feira, 3, entre a CGE e a Secretaria da Administração (Secad), na sede desta.

 

Termo de cooperação técnica foi assinado pelo secretário-chefe da Controladoria, Senivan Almeida de Arruda e o gestor da pasta da Administração, Édson Cabral. “A contínua formação, capacitação e aprimoramento de servidores promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da CGE, trazem maior eficiência e eficácia nos processos de trabalho o que, com a certificação, confere garantias e maior incentivo funcional aos nossos servidores”, ressalta o titular da CGE.

 

Édson Cabral também destaca a importância da parceria. “Nosso grande objetivo é fazer com que ampliemos a rede de oferta de cursos e que estes tenham qualidade, e possam trazer melhorias ao dia a dia dos servidores para que, como consequência, melhoremos cada vez mais os serviços oferecidos para a sociedade”.

 

O ato de assinatura foi acompanhado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, dos quadros da CGE e pela diretora da Unicet, Kátia Gomes, da estrutura da Secad.

 

Qualificações

 

Desde 2018 mais de mil capacitações já foram realizadas pela Controladoria-Geral do Estado. Estas são voltadas as áreas de controle interno, correição, controle social e transparência. Agora, com os cursos certificados os servidores serão beneficiados também nas suas progressões funcionais.

 

Unicet

 

A Unicet  é uma plataforma que abrange o ambiente virtual de aprendizagem, como parte integrante no sistema de funcionamento da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap), unidade administrativa da Secretaria da Administração (colaborou a assessoria de comunicação da Secad).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
63 3218-2434 / 63 98416-9057

 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO