Debate sobre os desafios da governança no Brasil marca os dois anos da RGB

Webinar de comemoração ao aniversário da Rede Governança Brasil (RGB), será no dia 07 de julho, com transmissão ao vivo no canal da RGB no YouTube.

 

“Governança e os Desafios do Brasil: Perspectivas para o ente público e privado” é o tema central do webinar comemorativo aos dois anos Rede Governança Brasil (RG), que será realizado no próximo dia 07 de julho, às 10 horas (horário de Brasília). 

 

Basta inscrever-se aqui e acessar o canal da  RGB no YouTube  para conferir diferentes perspectivas sobre governança na visão de grandes profissionais da área.

 

Na ocasião, a RGB também lançará o seu novo portal – www.rgb.org.br, adequado aos novos desafios da organização não governamental que dissemina boas práticas de governança pública e privada no Brasil e na América Latina.

 

Participam do evento online o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)  e embaixador da RGB, Augusto Nardes, e o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau.  O empresário é membro do Grupo de Controle da Gerdau e um dos acionistas controladores da empresa. A mediadora dos debates no painel principal será a professora, advogada e diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites.

 

A abertura do evento contará ainda com a presença do presidente da Associação Latino-Americana de Governança (Alagov), Petrus Elesbão, a advogada-geral da União Adjunta, mestre em direito e políticas públicas e uma das coordenadoras do Comitê de Anticorrupção e Compliance da RGB, Vládia  Pompeu.

 

“Convido a todos a participarem na discussão do tema  nesta  quarta-feira, 7 de julho.  Pois a RGB  completa 2 anos, somos uma associação que nasceu com o ideal para disseminar  boas práticas de governança no Brasil, entre agentes públicos e privados.  Por isso, é  importante   ampliar o debate no país”, disse  a advogada e associada voluntária da RGB, Vládia Pompeu.

 

A lista completa de debatedores ainda inclui  o jornalista e  membro fundador e presidente do Conselho de Administração da RGB – Alagov,  Luiz Antônio Peixoto Valle, a mestre em administração pública e governo, também  coordenadora do Comitê de Anticorrupção e Compliance, Mariana Montenegro, que integrarão a mesa de abertura do evento.

 

“É uma honra compor esse time de profissionais comprometidos em contribuir para o bem comum, através da disseminação de boas práticas de governança. Parabéns a todos os voluntários que doam o seu tempo, o seu conhecimento e a sua disposição para propagar e apoiar iniciativas éticas e de integridade como condições para a alavancagem do desenvolvimento integral das nações mundiais. Para Guy Peters,“ a boa governança é crucial para qualquer sociedade que deseje promover seu desenvolvimento econômico e o bem-estar de seu povo”,  destacou outra associada da RGB, que coordena o Comitê Anticorrupção e Compliance, Mariana Montenegro

 

Haverá emissão de certificado para os participantes previamente inscritos.

 

RGB

 

A RGB é uma rede colaborativa e qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores e técnicos, professores, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança na Administração Pública.

 

A organização não governamental está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Alcança atualmente quatro países – Brasil, Argentina, Portugal e Itália, tendo cerca de 360 voluntários trabalhando de forma colaborativa por um país melhor.

 

O propósito da RGB é promover um Estado que execute suas políticas públicas baseadas em entregas eficientes, eficazes e efetivas à sociedade, capaz de disseminar as boas práticas de Governança Pública de forma próspera à Administração Pública.

 

Fonte:

Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato

imprensa.rgb@gmail.com

www.rgb.org.br