Diretor executivo da Transparência Internacional do Brasil e diretor de governança e conformidade da Petrobras participam da 34ª RTC

O diretor executivo da Transparência Internacional do Brasil, Bruno Brandão, e o diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner, participam da 34ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno, em Vitória, Espírito Santo, hoje (12) e amanha (13). O objetivo do encontro é estabelecer o diálogo e a união entre as controladorias do Brasil para integrar suas atividades.

Bruno Brandão - TI do Brasil

Bruno Brandão – Diretor TI do Brasil

 

Na manhã de hoje, 12, Brandão juntamente com o coordenador de pesquisa da TI do Brasil, Guilherme France, participaram, em plenária, com o tema “Programa Integridade nos Estados: Apresentação Institucional da Transparência Internacional Brasil”. Além disso, amanhã, 13, a “Apresentação: Projeto de Implementação dos Controles Internos em Municípios Receptores de Royalties de Petróleo – parceria Conaci x Petrobras” será debatida por Zenkner. Tratar assuntos sensíveis sobre controle interno são de extrema importância para a melhoria da gestão pública integrada e eficiente em âmbito nacional.

Guilherme France – TI do Brasil

 

O evento é organizado pelo Conaci, e nesta edição, conta com o apoio da Secretaria de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, Secont. Na abertura o presidente do conselho, Leonardo Ferraz, convidou a controladora-geral do município de João Pessoa, Ludnaura Regina, para integrar a mesa diretora como uma representatividade das mulheres presentes no evento. “Eu quero começar o evento fazendo uma homenagem as mulheres, em comemoração ao ultimo dia 8, e pela representatividade e importância em nossas vidas”, declarou.

Ludnaura Regina representando as mulheres na mesa diretora do evento

 

Dentre as principais pautas,  fortalecer o controle interno no país e envolver a população neste processo estão presentes nas discussões. Aproximadamente 40 controladorias estiveram presentes na reunião e apresentaram soluções, melhorias e integração para o CI do Brasil. Em breve você confere os desdobramentos da RTC no site do Conaci. 

 

Fotos RTC