ECI/SCGE promoveu 70 capacitações online no mês de março

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), concluiu na última semana sua grade de cursos programados para março. Ao longo do mês, foram realizadas 70 capacitações online de servidores do Poder Executivo estadual. Em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a ECI promoveu os cursos “Básico de Prestação de Contas” e “Suprimento Individual e Institucional – Execução de Despesa e Prestação de Contas”.

 

Tendo como instrutora a chefe da Unidade de Contas de Governo e Prestação de Contas da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE), Simone Melo, o curso “Básico de Prestação de Contas” ocorreu no período de 15 a 19 de março, com a proposta de promover conhecimento sobre procedimentos de composição, análise e arquivamento dos processos de Prestação de Contas das despesas efetuadas pelos órgãos e entidades executoras da administração direta e indireta do Governo do Estado, integrantes do orçamento fiscal.

 

Já no período de 22 a 26 de março, a ECI promoveu o curso “Suprimento Individual e Institucional”, com aulas ministradas pelo coordenador de Orientação e Contas de Governo da DOGI/SCGE, Jamerson Souza. Ao longo de uma semana, ele repassou conhecimentos sobre os procedimentos de execução e prestação de contas das despesas efetuadas por meio das modalidades: Suprimento Individual, Suprimento Institucional e Repasse Financeiro.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do controle interno, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028