ECI/SCGE retoma programação oficial de atividades em fevereiro

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), inicia sua programação oficial de atividades em 2021 no próximo mês de fevereiro. A grade inclui dois cursos e uma oficina, dentro da modalidade de Ensino a Distância (EAD), totalizando 175 capacitações de servidores do Poder Executivo estadual.

 

Abrindo o calendário, no período de 8 a 12, em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a ECI promove o curso “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC No 36/2018”. As aulas serão ministradas por Daniel Tiné, diretor de Correição (DCOR/SCGE), com transmissão ao vivo, das 14h às 17h30.

 

Já de 8 a 15 de fevereiro, também em conjunto com o Cefospe, será realizado o curso “Prático de Processo Administrativo Disciplinar de acordo com a Lei no 6.123/68”. O curso terá a tutoria de Karina Serrano, gestora governamental de Controle Interno da DCOR/SCGE. Para ambos os cursos, as inscrições devem ser feitas pelo site do Cefospe (http://cefospe.pe.gov.br).

 

Finalizando a programação do mês, no dia 9, a ECI promove a oficina “Macroprocesso: Prestação de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE)”, com turma fechada exclusivamente para os servidores que atuam nas Unidades de Controle Interno (UCIs) das secretarias e órgãos do Governo do Estado. A atividade será ministrada, ao vivo, das 8h30 às 12h, por Jeison Silva, que integra a equipe da Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028