Encontro virtual entre CGE Tocantins e Tribunal de Contas amplia interlocução entre corregedorias

Na ocasião, foram apresentadas iniciativas desenvolvidas pela Corregedoria-Geral do Estado para a prevenção às infrações disciplinares, bem como para a correição de pessoal

 

A troca de experiências relacionadas à correição de pessoal pautou encontro virtual entre a Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), ontem, 1º. O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda e a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, participaram da reunião.

 

Na ocasião, a corregedora-geral apresentou iniciativas desenvolvidas pela Corregedoria-Geral do Estado (Coge), como a Cartilha do Servidor Público Estadual, as instruções normativas e o Projeto de Justiça Restaurativa. “Ampliamos o espaço da corregedoria para além das penalidades, focando, sobretudo, no desenvolvimento de ações na perspectiva da prevenção das infrações disciplinares. Este olhar tem norteado os trabalhos da unidade”, pontuou.

 

O gestor da CGE-TO ressaltou, por sua vez, que o diálogo com outras instituições, em especial com os órgãos fiscalizadores, ampliam a parceria e fortalecem a missão da Controladoria. “Essa proximidade e troca de experiências nos proporciona avaliar nossas ações a partir também do olhar de outras instituições, como a Corregedoria do Tribunal, que nos trouxe um feedback positivo sobre as iniciativas que desenvolvemos”, destacou.

 

O gestor enfatizou ainda que o zelo com os servidores públicos estadual é um dos direcionamentos determinados pela gestão do governador Mauro Carlesse.

 

Estiveram presentes na reunião, o chefe de gabinete da Corregedoria do TCE-TO, Heliar Rosa Peu e os assessores Isadora Carneiro e Edmilson Gemelli Neto, do mesmo setor.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO