Escola de Controle Interno promoveu mais de 200 capacitações online no mês de abril

04 de Maio de 2021 ← ver outras

Com uma extensa programação de eventos, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), promoveu em abril, mais de 200 capacitações. Ao longo do mês, foram realizados cinco cursos – dos quais um novo, com duas turmas – e duas oficinas, somando 118 horas/aula no formato de Ensino a Distância (EAD), em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

 

Direcionada para os servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, principalmente os que atuam nas áreas de orçamento fiscal, auditoria, ouvidoria e correição, a programação teve início com o curso “Módulo A do SICONV – atos preparatórios e execução”, ministrado por Thaís Siqueira, diretora de Convênios e Regularidade (DCON/SCGE).

 

Em seguida ocorreram as capacitações em “Convênio de Despesa sob a ótica da legislação estadual” e em “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC nº 36/2018”. Os instrutores foram, respectivamente, Fabiana Ferreira, coordenadora de Informações de Convênios e Regularidade da DCON, e Daniel Tiné, diretor de Correição (DCOR/SCGE).

 

Novo na grade da Escola, o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco” contou com duas turmas, a primeira delas ministrada por Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE); e a segunda por Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo da DOGI. Nesse mesmo período, a ECI promoveu o curso “Módulo B do SICONV – execução e prestação de contas”, novamente com Thaís Siqueira.

 

Também em parceria com o Cefospe, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro realizou duas oficinas em torno do tema “Sistema de atualização das páginas da Lei de Acesso à Informação (LAI)”, direcionadas exclusivamente aos ouvidores e autoridades da LAI do Governo de Pernambuco e tendo como titular Luiz Geraldo Albuquerque, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018