Ética no Teletrabalho é tema cartilha produzida pela CGE

A Comissão Setorial de Ética Pública da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está lançando, nesta quarta-feira (02), a Cartilha Ética no Teletrabalho. A ação tem por objetivo orientar as condutas adotadas pelos profissionais do órgão, buscando ainda manter a qualidade de vida dos mesmos durante o período de teletrabalho.

 

“O lançamento da cartilha de ética se faz muito pertinente neste momento, pois estamos sendo desafiados a uma nova forma de se portar tanto com relação ao cumprimento das atividades quanto no comportamento com os colegas. As formas de execução dos trabalhos podem mudar, mas a ética deverá estar presente em cada conduta do agente público”, fez questão de destacar o presidente da Comissão Setorial de Ética Pública da CGE, Antonio Paulo.

 

Cartilha Ética no Teletrabalho

 

O documento, produzido de forma educativa, traz orientações sobre o que fazer e o que não fazer durante a execução das atividades em regime de teletrabalho, além de dicas sobre como adaptar um ambiente em casa para trabalhar, práticas para elevar a produtividade e ainda condutas a serem adotadas durante reuniões e eventos.

 

Clique aqui para acessar a cartilha.

 

Saiba mais

 

Com a publicação do decreto estadual nº 29.887, em 31 de agosto de 2009, o Governo do Estado do Ceará estabeleceu a criação do Sistema de Ética e Transparência do Poder Executivo. Posteriormente, no dia 30 de abril de 2013, foi publicado o decreto nº 31.198, que instituiu o Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual. Ambas as legislações, estabeleceram a criação de instâncias deliberativas para regulamentar o Sistema de Ética Pública do Estado, uma delas são as Comissões Setoriais de Ética Pública.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

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