Gestor da CGE Tocantins representa Estado no XVII Encontro Nacional de Controle Interno

Durante a programação, estão sendo discutidos assuntos atuais de interesse da administração pública e das controladorias do Brasil

 

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), Senivan Almeida de Arruda, participa nesta quinta-feira, 30, em Curitiba, no Paraná, do XVII Encontro Nacional de Controle Interno. A programação segue até esta sexta-feira, 1º, e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Paraná (CGE-PR).

 

Na programação, com transmissão ao vivo pelo canal do Conaci, no YouTube, personalidades referências da área do controle abordam assuntos atuais de interesse da administração pública e das controladorias do Brasil.

 

Na solenidade de abertura, na manhã desta quinta-feira, por exemplo, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, palestrou sobre o desafio de implementação da política de governança para a melhoria do índice de competitividade do Brasil.

 

Representatividade

 

A representatividade da CGE Tocantins, órgão membro da Conaci, contribui para o fortalecimento dos mecanismos de controle, como destaca o secretário-chefe. “As discussões, deliberações e troca de experiências em curso neste evento ampliam e atualizam nossa compreensão acerca do tema controle interno, que está na base da boa gestão pública”, destaca Senivan Arruda.

 

Nesta edição, diante das medidas de restrição devido à pandemia, apenas membros do Conselho estão presentes, mediante o cumprimento dos protocolos e medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Demais interessados podem acompanhar o evento de forma virtual.

 

 

Reunião Técnica

 

Em paralelo ao Encontro, acontece a 39ª Reunião Técnica do Conaci (RTC) com a participação de representantes dos órgãos membros do Conselho. O evento cumpre uma agenda técnica, com discussões sobre temas como o Sistema Nacional e Portal de Contratações Públicas; diagnóstico e principais desafios na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por estados e municípios; fomento à construção de planos de integridade nos órgãos membros do Conaci.  (Com informações da Ascom Conaci)

 

Fonte:

CGE-TO