Governança corporativa na administração pública é tema de seminário na PGE-Bahia

O evento tem como objetivo fortalecer o conhecimento e as boas práticas dos mecanismos de governança pública, gestão de riscos e integridade no âmbito da administração pública estadual.

 

Com o objetivo de fortalecer o conhecimento e as boas práticas dos mecanismos de governança pública, gestão de riscos e integridade no âmbito da administração pública estadual será realizado no próximo dia 17, no auditório da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), em Salvador, o seminário “Governança, Integridade e Gestão de Riscos”. O evento é organizado conjuntamente pela Auditoria Geral do Estado (AGE), vinculada à Secretaria da Fazenda, a PGE e a Secretaria da Administração (Saeb).

 

Voltado para os gestores do governo estadual, o seminário tem, como outros objetivos, contribuir para a reflexão sobre os desafios da governança na administração pública nos entes subnacionais e mostrar práticas exitosas de programas de integridade. De acordo com o auditor Geral do Estado da Bahia e um dos palestrantes do seminário, Luis Augusto Rocha, o evento objetiva sensibilizar a alta administração dos órgãos quanto à importância dos temas para a efetividade da ação estatal.

 

Programação

 

O seminário será composto por duas mesas de debate. A da manhã irá tratar da temática “Desafios da Governança”, e terá como palestrantes Antônio Carlos Bezerra Leonel, secretário Federal de Controle da Controladoria Geral da União (CGU), que irá falar sobre “Os desafios da governança na administração pública”, e Cláudia Cosentino, procuradora do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), para tratar dos desafios da implementação da governança nos entes subnacionais. Quem irá conduzir os debates é o conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-Ba), Inaldo da Paixão.

 

No turno vespertino a mesa de debates será sobre o tema “O exercício da governança na Administração Pública”. O primeiro palestrante é o controlador Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, que irá falar sobre a experiência do Estado na área de integridade, e o segundo palestrante é o auditor Geral da Bahia, Luis Augusto Rocha, com o tema “Gestão de risco como instrumento de aperfeiçoamento da Gestão”. O procurador da PGE/Bahia, Ailton Cardozo Júnior, ficará responsável por coordenar os debates dessa mesa.

 

 

Fonte:

Ascom/Imprensa/Sefaz-Ba

(71) 3115-8763