Governo de Pernambuco investe na capacitação de ouvidores da Rede Estadual

Vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) investe na capacitação dos profissionais que respondem pela área dentro das secretárias e órgãos do Poder Executivo estadual. Para isso, promove, a partir do dia 23 de março, o “Programa Simplificado de Alta Performance”. A proposta é incentivar o desenvolvimento das habilidades e competências dos ouvidores, como forma contínua de aperfeiçoamento do trabalho, cujo propósito é prestar o melhor atendimento ao cidadão.

 

“Pensamos que um ouvidor bem capacitado é um dos passos para termos um atendimento de excelência e conseguirmos atingir os objetivos estratégicos da OGE”, avalia a diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE), Elisa Andrade. De acordo com a coordenadora da Rede de Ouvidorias do Estado, Maria Luiza Trindade, o programa será desenvolvido, inicialmente, com um grupo de 12 ouvidores da Rede. “Pensamos em grupos menores para que todos os participantes tenham maior clareza dos seus resultados atuais e do caminho que precisarão percorrer para conquistar objetivos pessoais e profissionais”, esclarece.

 

Ao todo serão cinco encontros, que se encerrarão no dia 20 de abril. O plano de aula semanal – a cada terça-feira – prevê palestras; exercícios pontuais com a leitura de livros e análise de filmes; dentre outras atividades teóricas e práticas. Segundo Luciana Silva, gestora governamental da SCGE que irá ministrar a programação, a proposta é promover o autoconhecimento; o aumento do nível de satisfação e autorresponsabilidade; a troca de experiência entre os participantes; a melhoria dos relacionamentos interpessoais; e a elevação da performance individual e da equipe.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028