Governo do Tocantins capacita nova turma do curso “Suprimento de Fundos”

O objetivo é contribuir para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados ao processo de adiantamento

 

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), promove na próxima quinta-feira, 26, capacitação para uma nova turma do curso “Suprimento de Fundos”.  A formação acontece das 14h às 18h, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria da Administração (Secad).

 

Foram disponibilizadas 100 vagas, das quais 30 estão disponíveis para inscrição de servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Orientação e Normas da CGE-TO, pelo telefone (63) 3218-2564 ou pelo e-mail: geon.cge@gmail.com. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 24.

 

As outras 70 vagas, já preenchidas, são destinadas a servidores previamente selecionados da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), órgão solicitante dessa capacitação. O curso será ministrado pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino e a tutoria do curso será feita pelo contador João Batista Portes Júnior.

 

Inscrição

 

Os servidores pré-selecionados, bem como aqueles interessados nas vagas disponíveis, devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida, deve selecionar a categoria “Parcerias” – “Controladoria-Geral do Estado – CGE” e depois “Cursos on-line”- “2021”. O servidor identificará o Curso Suprimento de Fundos para a data específica (26/08/2021) na qual deverá efetivar sua inscrição em “Acesso”. Após o acesso, resultará na página de “Autoinscrição (Estudante)”, na qual deverá inserir a chave de inscrição.

 

Os pré-selecionados receberão a chave de acesso por meio de ofício encaminhado ao órgão solicitante. Já os que se inscreverem nas vagas em aberto terão acesso à chave por meio dos contatos informados para a inscrição.

 

Neste ano, o Governo do Tocantins já capacitou 258 servidores na temática de suprimento de fundos. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados ao processo de adiantamento, sejam eles supridos, atestadores ou responsáveis pela análise da prestação de contas.

 

Como solicitar novos cursos

 

Os órgãos ou entidades interessados em futuras capacitações devem efetuar solicitação via ofício para a Controladoria, informando o tema a ser desenvolvido e o quantitativo de servidores. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-2564 ou do e-mail: geon.cge@gmail.com.

 

Fonte:

CGE-TO