Governo do Tocantins lança pesquisa sobre a aplicação do regime disciplinar dos servidores públicos estaduais

Lançado nesta quinta-feira, 28, Dia do Servidor Público, o questionário pode ser acessado até o dia 27 de novembro, no site da CGE Tocantins

 

Dentre as ações lançadas durante a live comemorativa pelo Dia do Servidor Público, na tarde desta quinta-feira, 28, pelo Governo do Tocantins, está a pesquisa de percepção sobre a aplicação do regime disciplinar previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins (Lei nº 1.818/2007). O questionário está disponível por meio do link  https://forms.gle/37b6XvVTLc5paBK27  e pode ser respondido pelos servidores e as servidoras do Poder Executivo Estadual até o dia 27 de novembro deste ano. 

 

Ao falar sobre a pesquisa no evento, que contou com a presença do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e gestores de outras pastas, o gestor da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), Senivan Almeida de Arruda, destacou que anualmente a Corregedoria-Geral do Estado, unidade administrativa da CGE-TO, tem melhorado o processo de participação do servidor nos assuntos de correição. O gestor enumerou iniciativas como os termos de ajuste de conduta, e a atuação preventiva por meio de processos como manuais de orientação.

 

“E agora, o Governo do Tocantins lança esse desafio para os seus servidores poderem avaliar, por meio de um questionário, dentro do regramento da Lei nº 1818, se o atual processo de atuação de correição deve ser melhorado ou corrigido para atender ao servidor. Temos pautado que o processo de prevenção é o melhor trabalho que o Governo do Tocantins tem que fazer para o seu servidor. Penalizar às vezes é necessário, mas recuperar antes da penalização é visto para nós, como o melhor benefício à sociedade e ao servidor público do Estado do Tocantins”, destacou o gestor.  

 

 

Pesquisa

 

Elaborada pela equipe técnica da Corregedoria-Geral do Estado (Coge), a pesquisa tem como objetivo buscar conhecer a visão dos servidores públicos sobre a atuação da Corregedoria no que diz respeito ao regime disciplinar.

 

Ao conhecer a percepção dos servidores sobre o tema, a gestão poderá aprimorar as práticas da atividade de controle que impactam no bom desempenho dos servidores, o que também contribui para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

 

“É uma consulta rápida, anônima e composta de nove perguntas. Os resultados serão utilizados para ações futuras, destinadas à promoção da melhoria contínua das atividades correcionais, especialmente aquelas relacionadas com a prevenção das infrações disciplinares”, explica a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito.

 

Fonte:

CGE-TO