Governo do Tocantins realiza consulta pública sobre o Portal da Transparência na Agrotins 100% Digital

O intuito é dialogar com a sociedade sobre o que pode ser aprimorado na ferramenta de controle.

 

Está disponível durante esta edição da Agrotins 2020, 100% Digital, que acontece atde uma consulta pública sobre o Portal da Transparência do Governo do Tocantins. A iniciativa, realizada por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), tem o objetivo de melhorar a funcionalidade e acessibilidade dessa ferramenta de transparência pública com a participação da sociedade.

 

A pesquisa, rápida e fácil de ser respondida, está disponível no link https://forms.gle/gZvyJbdDeCeZLY166, onde podem ser avaliados itens como linguagem, clareza, facilidade de localização e a acessibilidade das informações disponíveis no portal. O cidadão também pode analisar os aspectos que considera positivos e/ou negativos e ainda contribuir com sugestões para o aprimoramento do portal.

 

“O portal é uma ferramenta fundamental à transparência pública. É sobretudo por meio dele que o cidadão pode fazer valer o controle social, pois os dados divulgados possibilitam acompanhar se os recursos públicos estão sendo gastos de forma assertiva e nas políticas que atendam às necessidades da população”, destaca o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda.

 

Educação para a Transparência  

 

A consulta faz parte do projeto Educação para a Transparência desenvolvido pela Controladoria, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, uma das unidades administrativas do órgão. Com esse instrumento, diversos setores da sociedade, a exemplo de estudantes, são ouvidos para que, através da manifestação, contribuam para a reformulação do Portal da Transparência.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO