I Semana da Controladoria recebeu mais de 8 mil visualizações no YouTube

O evento contou com 851 inscritos, sendo 740 participantes de 74 municípios tocantinenses e 111 de outros estados

 

As atividades da I Semana da Controladoria: promovendo a governança receberam 8.089 visualizações no canal do  YouTube, CGE Tocantins, até a manhã desta segunda-feira, 27. Além disso, foram contabilizados 1.189 likes, um percentual que representa a manifestação positiva de 99,4% das interações na plataforma. O número considera ainda as visualizações da abertura do evento, que também foi disponibilizada pelo canal oficial do Governo do Tocantins.  

 

 

O canal ganhou nesse período 478 novos inscritos, o que fortalece a ferramenta como um importante meio a ser mais fortemente aproveitado para a ampliação do alcance das atividades de formação e capacitação do órgão.  

 

 

A programação, que aconteceu de 14 a 17 de setembro, contou com 851 inscritos, dos quais 740 são de participantes de 74 municípios tocantinenses, e 111 de outros estados, como Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. O evento trouxe uma vasta programação de palestras, cursos, oficinas, mesas de diálogo e lançamento de material didático que totalizaram 32 horas de atividades.

 

 

Na avaliação do secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, o evento foi uma importante oportunidade de fortalecer a boa gestão pública em vários âmbitos da sociedade. “Transmitir todo esse conteúdo através de um meio de grande alcance como o YouTube, certamente faz com que mais pessoas tenham acesso aos conceitos e práticas que favorecem boas ações de governo. Isso possibilita uma melhor atuação de agentes públicos das esferas municipal, estadual e federal; e a sociedade como um todo na busca de soluções inovadoras para os problemas sociais”, pontua.

 

 

O gestor também enalteceu a participação expressiva de vários municípios tocantinenses no evento. “Ficamos satisfeitos com a adesão de tantos municípios, pois significa que alcançamos a meta de contribuir com gestões positivas no âmbito municipal, alinhados com o propósito municipalista do governador Mauro Carlesse”, destaca.

 

 

Governança

 

 

A coordenadora da Comissão Organizadora do evento, Simone Pereira Brito, que responde pela Corregedoria-Geral do Estado, reforçou a relevância que a I Semana teve ao disseminar o conceito de governança para uma maior parcela da sociedade. “O evento foi muito importante à medida que aprofundou os conhecimentos sobre os aspectos que constituem a governança e que guiam as boas práticas dentro da administração pública, práticas estas que devem estar ligadas aos interesses da sociedade”, ressaltou.

 

 

Participação

 

 

A diretora do câmpus de Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Ana Delícia Cavalcanti Pires, foi uma das participantes do evento e relatou as contribuições das atividades para sua atuação junto ao órgão. “As explicações foram muito claras e de fácil entendimento. Sabemos que nós enquanto gestores podemos responder por qualquer movimentação errônea, por isso é importante se qualificar sempre”, reforçou.

 

Atividade cultural

 

 

Ainda como parte da I Semana da Controladoria, acontece nesta sexta-feira, 24, às 15 horas, uma programação dedicada exclusivamente aos servidores da pasta, com atividades culturais e homenagens. O objetivo é promover a integração da equipe, bem como estimular o resgate e a valorização da história e da memória do órgão.

 

 

Parcerias

 

 

Foram parceiras da I Semana da Controladoria a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz); e a Secretaria da Comunicação (Secom). A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi apoiadora da iniciativa.

 

Fonte:

CGE-TO