IPC: Confira os níveis de percepção da corrupção no setor público mundial

O Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, participou na quinta-feira (23/01) de Lançamento do Índice de Percepção da Corrupção 2019 (IPC).  O evento visa debater sobre os reflexos da corrupção e seu enfrentamento na economia brasileira e sobre formas de fazer avançar uma agenda pró-integridade no país não só no âmbito nacional, mas também nos Estados e municípios. Fontenelle participou do painel "A nova fronteira da luta anticorrupção nos estados e municípios”, junto aos controladores estaduais e secretários dos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rondônia.

 

 

Sobre o IPC

 

O Índice de Percepção da Corrupção (IPC) é o principal indicador de corrupção no setor público do mundo. Produzido desde 1995 pela Transparência Internacional, o IPC avalia 180 países e territórios e os avalia em uma escala de 0 a 100. Países com pontuação próxima de 0 são considerados altamente corruptos. Já países com pontuação próxima de 100 são percebidos como íntegros.

 

“O IPC é um indicador mundialmente utilizado para a medição da percepção da corrupção. Nesse sentido, temos que continuar avançando nas ações que temos feito para a melhoria do Brasil no ranking, uma vez que diversos investidores utilizam essa medição como fator de risco para investimento nos países”, afirmou o Controlador.

 

Baixe AQUI o IPC 2019 e confira os resultados!

 

Fonte:

    
 
Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901