LIVE: Controladoria do DF discutirá “Governança pública: avanços e perspectivas para o GDF”

21 de Setembro de 2020 ← ver outras

Evento será na próxima quarta-feira (23 de setembro), a partir das 15h no canal do Youtube da Controladoria-Geral do DF

 

Na próxima quarta-feira (23 de setembro) ocorrerá a segunda edição da Live “Café com Governança e Compliance”, que discutirá o tema “Governança pública: avanços e perspectivas para o GDF”. O evento organizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) conta com o apoio da Escola de Governo do DF e será transmitido às 15h, ao vivo, pelo Youtube da CGDF (TV Controladoria DF).

 

 

O evento virtual que fez sucesso na primeira edição, contará com as contribuições da subcontroladora de Governança e Compliance, Joyce de Oliveira e será mediado pela coordenadora de Governança da CGDF, Grice Araújo. Para o debate, a Controladoria convidou Humberto Falcão Martins que é doutor em Administração pela FGV e professor de dedicação exclusiva da Fundação Dom Cabral na área de gestão pública. É autor de mais de 130 publicações, incluindo 20 livros, além de ser palestrante, conselheiro de empresas e ONGs e consultor de organismos internacionais.

 

O Distrito Federal foi um dos primeiros entes da federação a implementar a política de governança, publicada no Diário Oficial logo no início da gestão do atual governo (confira aqui). Por isso, os participantes do “Café com Governança e Compliance” farão uma breve análise sobre as transformações da administração pública e os avanços aguardados para o futuro.

 

Para a subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce de Oliveira, “a live é um espaço democrático para falar sobre temas que muitas vezes ficam restritos a profissionais que atuam na área”. Ela destaca a importância de deixar a sociedade consciente de que os mecanismos de governança são reais e aplicados. “No fim das contas, a governança gera resultado na entrega que a administração pública faz à sociedade”, complementa.

 

Serão discutidos na live os impactos da implementação da governança, que cuida diretamente de transformações nos processos da administração pública, programas estratégicos e de integridade, o monitoramento da performance e na gestão de riscos. “A governança tem essa conotação norteadora, que aponta para um caminho a ser seguido para garantir a efetividade nas entregas da gestão e constante melhoria no desenvolvimento institucional do órgão. É um caminho de transformação, que exige de toda a administração pública a reflexão sobre o que precisa ser melhorado junto as ações estratégicas que garantam além da integridade a construção de boas práticas de governança”, complementa a coordenadora de Governança, Grice Araújo.

 

Vice-diretora da Escola de Governo, Juliana Tolentino destacou a importância do evento e complementou afirmando que “a Escola de Governo é uma entusiasta de projetos como este, é muito gratificante apoiar e fazer parte dessa iniciativa”.

 

SERVIÇO

Live “Café com Governança e Compliance”

Tema: “Governança pública: avanços e perspectivas para o GDF”

Data: 23/09/2020

Horário: 15h

Transmissão: Youtube da CGDF – TV CONTROLADORIA DF

 

Participantes:

Joyce Chagas de Oliveira – Subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF

Convidado:

Humberto Falcão Martins é doutor em Administração pela FGV e professor de dedicação exclusiva da Fundação Dom Cabral na área de gestão pública. É autor de mais de 130 publicações, incluindo 20 livros, além de ser palestrante, conselheiro de empresas e ONGs e consultor de organismos internacionais.

Mediação – Grice Araújo – Coordenadora de Governança da CGDF

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF

 

 



Controladoria Geral do Estado de Rondônia realiza auditoria em parceria inédita com a Transparência Internacional - Brasil

Está sendo lançado hoje (19) um relatório sobre uma inédita auditoria de Integridade Socioambiental do Setor Florestal do Estado de Rondônia, unindo governo...

saiba mais

1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria traz referências do Brasil, Portugal e Angola

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa (PLP), vai promover, nos dias...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018