Live da Controladoria-Geral do DF vai debater Governança e Compliance no serviço público

19 de Agosto de 2020 ← ver outras

O evento será transmitido ao vivo no dia 26 de agosto com foco nos programas de integridade obrigatórios para Pessoas Jurídicas que contratam com o GDF 

 

No próximo dia 26 de agosto, ocorrerá a primeira Live da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), que estreia a proposta com o “Café com Governança e Compliance”. O evento virtual, que tem o apoio da Escola de Governo do DF, será transmitido às 16h, ao vivo pelo Youtube da CGDF (TV Controladoria DF).  

 

Nessa primeira edição, o tema será “As perspectivas e desafios da Lei nº 6.112/18”. A Lei trata dos programas de integridade obrigatórios para Pessoas Jurídicas que contratam com o Governo do Distrito Federal. Participarão do debate o controlador-geral do DF, Paulo Martins, a subcontroladora de Governança e Compliance, Joyce Chagas, e o advogado e consultor empresarial Pedro Henrique Souza.  

 

“Esse é um primeiro passo da CGDF rumo aos novos tempos, que exigem de nós a modernização dos nossos eventos de modo que a discussão e o incentivo da participação da sociedade não fiquem paralisados. Pelo contrário, acredito que alcançaremos um maior número de pessoas”, afirma o controlador-geral do DF, Paulo Martins.  

 

 

Participantes 

 

Para tratar da Lei nº 6.112/18, os desafios e perspectivas do programa de integridade, participarão da Live o Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins, que é auditor Federal de carreira do Tribunal de Contas da União, já foi chefe de Gabinete no Ministério Público de Contas junto ao TCU e professor Pesquisador do Instituto Federal de Brasília. Antes de assumir o cargo de controlador, Martins esteve à frente da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF.  

 

Também como anfitriã, Joyce Chagas de Oliveira, que atualmente é subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, é mestre em direito pela UFC e especializada em direito civil e tributário e possui diversas publicações de livros e artigos sobre a área. 

 

O advogado Pedro Henrique Souza foi convidado para aprofundar o debate. Ele atua nas áreas de direito empresarial e cível com foco em consultoria empresarial, gestão de risco e implementação de Programas de Integridade (Compliance).Também é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Lead Implementer and Internal Auditor ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno). A mediação ficará por conta do coordenador de Compliance da CGDF, Luciano Helou.  

 

SERVIÇO 

 

Live “Café com Governança e Compliance” 

Tema: “As perspectivas e desafios da Lei nº 6.112/18” 

Data: 26/08/2020 

Horário: 16h 

Transmissão: Youtube da CGDF – TV CONTROLADORIA DF 

Link do canal: https://bit.ly/2YdHEjY

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Distrito Federal



Controladoria Geral do Estado de Rondônia realiza auditoria em parceria inédita com a Transparência Internacional - Brasil

Está sendo lançado hoje (19) um relatório sobre uma inédita auditoria de Integridade Socioambiental do Setor Florestal do Estado de Rondônia, unindo governo...

saiba mais

1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria traz referências do Brasil, Portugal e Angola

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa (PLP), vai promover, nos dias...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018