Live da Controladoria-Geral do DF vai debater Governança e Compliance no serviço público

O evento será transmitido ao vivo no dia 26 de agosto com foco nos programas de integridade obrigatórios para Pessoas Jurídicas que contratam com o GDF 

 

No próximo dia 26 de agosto, ocorrerá a primeira Live da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), que estreia a proposta com o “Café com Governança e Compliance”. O evento virtual, que tem o apoio da Escola de Governo do DF, será transmitido às 16h, ao vivo pelo Youtube da CGDF (TV Controladoria DF).  

 

Nessa primeira edição, o tema será “As perspectivas e desafios da Lei nº 6.112/18”. A Lei trata dos programas de integridade obrigatórios para Pessoas Jurídicas que contratam com o Governo do Distrito Federal. Participarão do debate o controlador-geral do DF, Paulo Martins, a subcontroladora de Governança e Compliance, Joyce Chagas, e o advogado e consultor empresarial Pedro Henrique Souza.  

 

“Esse é um primeiro passo da CGDF rumo aos novos tempos, que exigem de nós a modernização dos nossos eventos de modo que a discussão e o incentivo da participação da sociedade não fiquem paralisados. Pelo contrário, acredito que alcançaremos um maior número de pessoas”, afirma o controlador-geral do DF, Paulo Martins.  

 

 

Participantes 

 

Para tratar da Lei nº 6.112/18, os desafios e perspectivas do programa de integridade, participarão da Live o Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins, que é auditor Federal de carreira do Tribunal de Contas da União, já foi chefe de Gabinete no Ministério Público de Contas junto ao TCU e professor Pesquisador do Instituto Federal de Brasília. Antes de assumir o cargo de controlador, Martins esteve à frente da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF.  

 

Também como anfitriã, Joyce Chagas de Oliveira, que atualmente é subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, é mestre em direito pela UFC e especializada em direito civil e tributário e possui diversas publicações de livros e artigos sobre a área. 

 

O advogado Pedro Henrique Souza foi convidado para aprofundar o debate. Ele atua nas áreas de direito empresarial e cível com foco em consultoria empresarial, gestão de risco e implementação de Programas de Integridade (Compliance).Também é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Lead Implementer and Internal Auditor ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno). A mediação ficará por conta do coordenador de Compliance da CGDF, Luciano Helou.  

 

SERVIÇO 

 

Live “Café com Governança e Compliance” 

Tema: “As perspectivas e desafios da Lei nº 6.112/18” 

Data: 26/08/2020 

Horário: 16h 

Transmissão: Youtube da CGDF – TV CONTROLADORIA DF 

Link do canal: https://bit.ly/2YdHEjY

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Distrito Federal