Manifestações à Ouvidoria-Geral são recepcionadas gratuitamente pelo telefone 162

O telefone gratuito é um dos canais da Ouvidoria, que atende também pelo Fala.BR, pelo WhatsApp (63.99246-6834), pelo telefone  3218-2573 e e-mails

 

O telefone gratuito 162 é um dos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-TO), responsável por recepcionar as manifestações dos usuários dos serviços ofertados pela administração pública estadual. A OGE-TO é uma das unidades administrativas da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO).    

 

 O telefone 162 está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O número é exclusivo para ligações efetuadas no Estado do Tocantins. Para ligações realizadas a partir de outros estados, está disponível o telefone 63.3218-2573, que também atende das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Este último gera uma ligação paga.          

 

Além destes, a Ouvidoria-Geral também dispõe de atendendo pelo WhatsApp, através do canal 63.99246-6834, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

É importante ressaltar que nem os telefones e nem o WhastApp atendem nos feriados e finais de semana.

 

Para atendimento ininterrupto, em todos os horários e dias da semana, o Governo do Tocantins conta com a plataforma Fala.BR. O serviço está disponível pelo link https://falabr.cgu.gov.br/publico/TO/manifestacao/RegistrarManifestacao e pelos e-mails ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br e esic@controladoria.to.gov.br.

 

Tipos de manifestações

 

Os cidadãos e cidadãs podem se manifestar através de denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações ou pedidos de informações referentes aos serviços ofertados pela administração pública estadual.

 

Fonte:

Gabriela Glória/Governo do Tocantins