MT sediará seminário do Conselho Nacional de Controle Interno e Banco Mundial

A CGE-MT será anfitriã da edição a ser promovida nos dias 21 e 22 de maio, no auditório da sua sede administrativa, em Cuiabá (MT)
 

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) foi selecionada para recepcionar um dos seminários a serem realizados no ano de 2020 pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) em parceria com o Banco Mundial.

 

Os seminários objetivam promover o desenvolvimento do controle interno no país, por meio da conscientização dos gestores sobre a sua importância para alcançar resultados de forma segura e transparente, além de promover a padronização de conceitos entre os profissionais da área.

 

A CGE-MT será anfitriã da edição a ser promovida nos dias 21 e 22 de maio, no auditório da sua sede administrativa, em Cuiabá (MT). As palestras a serem realizadas na Capital mato-grossense versarão sobre os seguintes assuntos:

 

1) Implementação do modelo de capacidade de auditoria interna IA-CM;
2) O controle interno como instrumento alavancador de resultados – Uma visão do Banco Mundial;
3) Implementando a gestão de riscos no setor público;
4) Diagnóstico e estruturação da 1ª e 2ª linhas de defesa.

 

Já está definida a realização de outros dois seminários: um em Curitiba (PR) e outro em João Pessoa (PB), todos também no mês de maio/2020. Os órgãos anfitriões serão a CGE-PR e a CGE do município de João Pessoa, respectivamente.

 

Parceria

 

Os eventos são consequência de parceria do Conaci e do Banco Mundial para o fortalecimento do controle interno no Brasil. Além dos seminários, a parceria prevê o desenvolvimento de um projeto de Diagnóstico Nacional do Controle Interno, no qual serão levantados os possíveis fatores sociais, políticos e econômicos associados à efetividade ou não da atuação dos órgãos de controle interno.

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt