Natal é escolhida para receber reunião técnica do Conaci em 2020

Durante a 33ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada em Salvador nessa quarta-feira (04/12), a cidade de Natal – RN foi selecionada para receber uma das quatro reuniões técnicas previstas para o ano de 2020, que reunirá gestores de órgãos de todo o Brasil, responsáveis pelo controle de gastos públicos.. 

 

 

A decisão aconteceu durante a 33ª Reunião Técnica do Conselho, quando ficou definido que Natal – RN receberá a 35ª reunião técnica, que deverá acontecer no mês de junho, sendo a segunda a ser realizada no ano de 2020 (a primeira, ou seja a 34ª acontecerá em Vitória – ES).  

 

 

A importância dessas reuniões é estabelecer o diálogo e a união entre as inúmeras controladorias do país, para que, assim, haja integração nas suas atividades, a fim de aprimorar os mecanismos de controle aplicados no Brasil. 

 

 

 

“Recebermos esse evento demonstra a credibilidade do nosso município no aspecto do debate e diálogo sobre o controle interno, combate à corrupção, transparência e demais assuntos ligados ao tema de controladoria”, disse Rodrigo Ferraz Quidute, controlador geral do Município.  

 

 

O objetivo do Conselho Nacional de Controle Interno é promover o intercambio de conhecimentos e práticas, possibilitando o trabalho conjunto para formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controles e gestão.

 

Fonte:

Prefeitura Municipal de Natal