OGE de Pernambuco troca experiências com Santa Catarina

A troca de experiências sobre sistemas informatizados que podem dar suporte às ações de ouvidoria foi a pauta de reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 22, entre representantes da Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco, vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), e a Ouvidoria-Geral do Estado de Santa Catarina (OGE-SC). O órgão do Sul do País vem atuando para modernizar o seu sistema e, para tanto, busca conhecimento de quem já se atualizou ou está se atualizando nessa área, a exemplo da OGE de Pernambuco.

 

No encontro, realizado de forma virtual, a diretora da OGE/SCGE, Elisa Andrade, falou sobre as ferramentas disponibilizadas em Pernambuco para assegurar o registro das manifestações – dúvida, reclamação, sugestão e elogio – da sociedade. “Compartilhamos nosso projeto de modernização do sistema de ouvidorias do Estado”, frisou.

 

Ela destacou, ainda, que com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), Pernambuco está customizando um modelo de transparência implantado pela Controladoria-Geral do Ceará (CGE-CE). “São ferramentas de controle social bem eficazes, que estão sendo moldados as nossas necessidades, em parceria com o Porto Digital e o Porto de Suape”, ressaltou.

 

Além de Elisa, também participaram da reunião, a coordenadora da Rede de Ouvidorias da OGE, Maria Luiza Trindade, e o coordenador de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, da DTCI, José Nilo. Pela OGE-SC, estiveram a ouvidora-geral, Luciana Bernieri Pereira, e os gerentes Américo José Michelli, de Gestão de Ouvidoria; Yalle Hugo de Souza, de Acesso à Informação; Robson Junqueira da Rosa, de Transparência e Dados Abertos; além de Gisele Varella, assistente de gabinete.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028