Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco comemora 13 anos de atividade

15 de Outubro de 2021 ← ver outras

Na última quinta-feira (14), foi comemorado os 13 anos de atividades da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), instituída em 14 de outubro de 2008, e que hoje integra a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Para marcar a data, a Ouvidoria vai realizar uma palestra on-line com o tema “Alterações emocionais decorrentes do período pandêmico”, com a Psicóloga Clínica e Especialista em Neuropsicologia, Chris Albuquerque. A transmissão do evento vai acontecer via Google Meet no dia 25 deste mês de outubro, via Google Meet, a partir das 9h30.

 

“Estamos hoje comemorando a existência de um órgão fundamental à gestão no diálogo com a população e a uma boa governança. É importante reconhecer a atuação da Ouvidoria não só como mediador de demandas, mas como instrumento fundamental ao ambiente democrático no Estado. E reafirmamos nosso compromisso com os cidadãos, para que caminhemos juntos para a melhoria dos serviços públicos prestados.”, destacou o secretário da SCGE e ouvidor-geral do Estado, Marconi Muzzio.


Neste período de atuação, foram registrados 1.187.584 manifestações na Ouvidoria Geral do Estado, sendo 954.569 concluídas dentro do prazo, chegando a uma resolutividade acima de 80%. Esses números demonstram atuação firme e célere no constante diálogo com a população de Pernambuco.

 

A diretora da OGE, Elisa Andrade, enfatizou a importância dos ouvidores que se dedicam no propósito de servir a uma sociedade mais justa e a relevância da “A Ouvidoria-Geral do Estado tem exercido, ao longo dos seus 13 anos, importante papel de mediação entre as necessidades dos cidadãos e o Governo do Estado, o que tem sido refletido no aumento gradativo ano a ano na quantidade de manifestações registradas. E, ainda, mesmo com o aumento das manifestações, o prazo de respostas tem sido mais célere, demonstrando o esforço da OGE nesse atendimento. Também identificamos ao longo dos anos melhorias significativas na prestação dos serviços a partir dessas manifestações, consolidando a Ouvidoria como importante instrumento de melhoria da gestão pública”, completou.

 

Fonte:

SCGE-PE



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