PGE e SCGE promovem webinário sobre sistema estadual anticorrupção

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) promovem, na próxima terça-feira (11/5), às 14h, webinário sobre o sistema estadual anticorrupção. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da SCGE no YouTube, é uma edição especial do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED) da PGE-PE, que será aberto ao público pela primeira vez.

 

Na programação, palestra com a secretária da SCGE, Érika Lacet – que também é procuradora de carreira da PGE desde 2005 -, sobre o tema “Sistema de Ética Pública no Estado de Pernambuco”. A segunda palestra do encontro será da advogada e presidente da Comissão de Ética Pública do Estado de Pernambuco (CEP), Clarissa Lima, que abordará o tema “Serviço público e ética: o papel da CEP”. A abertura e mediação do webinário será feita pelo procurador e coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ/PGE-PE), César Caúla.

 

A organização do evento é do CEJ e da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI/SCGE).

 

PROPOSTA – O Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito tem por objetivo proporcionar a atualização contínua dos estudantes de Direito que fazem estágio na sede e nas Regionais da PGE-PE. As palestras, atualmente on-line, são ministradas por procuradores ou convidados, a cada 15 dias, e abordam temas da advocacia pública. Coordenado pelo CEJ/PGE-PE, o PCED, desde seu início, em outubro de 2017, já realizou 135 encontros na sede e nas Regionais.

 

Para assistir ao webinário, acesse o link: https://www.youtube.com/channel/UC2mOmUCxSxmkHIFCiNfavaQ

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028