PGE e SCGE promovem webinário sobre sistema estadual anticorrupção

07 de Maio de 2021 ← ver outras

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) promovem, na próxima terça-feira (11/5), às 14h, webinário sobre o sistema estadual anticorrupção. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da SCGE no YouTube, é uma edição especial do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED) da PGE-PE, que será aberto ao público pela primeira vez.

 

Na programação, palestra com a secretária da SCGE, Érika Lacet - que também é procuradora de carreira da PGE desde 2005 -, sobre o tema “Sistema de Ética Pública no Estado de Pernambuco”. A segunda palestra do encontro será da advogada e presidente da Comissão de Ética Pública do Estado de Pernambuco (CEP), Clarissa Lima, que abordará o tema “Serviço público e ética: o papel da CEP”. A abertura e mediação do webinário será feita pelo procurador e coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ/PGE-PE), César Caúla.

 

A organização do evento é do CEJ e da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI/SCGE).

 

PROPOSTA – O Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito tem por objetivo proporcionar a atualização contínua dos estudantes de Direito que fazem estágio na sede e nas Regionais da PGE-PE. As palestras, atualmente on-line, são ministradas por procuradores ou convidados, a cada 15 dias, e abordam temas da advocacia pública. Coordenado pelo CEJ/PGE-PE, o PCED, desde seu início, em outubro de 2017, já realizou 135 encontros na sede e nas Regionais.

 

Para assistir ao webinário, acesse o link: https://www.youtube.com/channel/UC2mOmUCxSxmkHIFCiNfavaQ

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018