PMPI é um dos indicados ao Prêmio de Serviço Público da ONU 2020

O Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) foi pré-selecionado e concorre ao prêmio United Nations Public Service Award, da Organização das Nações Unidas, na categoria “Desenvolvendo Instituições Públicas Efetivas e Responsáveis”. O Plano é uma iniciativa inovadora no âmbito do serviço público e contribui para a implementação do Objetivo 16 da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, que visa promover instituições fortes, inclusivas e transparentes.

 

“Além de valorizar, reconhecer e consolidar o PMPI como uma importante ferramenta para o fomento das práticas de integridade e transparência nos órgãos e entidades do Estado de Minas Gerais, concorrer ao prêmio propicia um ambiente de credibilidade, atrai possíveis investimentos e serve de modelo e referência para outros estados e municípios” – declarou a Subcontroladora de Transparência e Integridade, Nicolle Bleme.

 

Dentre os concorrentes para a categoria citada, há 2 projetos brasileiros e 1 uruguaio, tendo em vista a macrorregião Caribe e América Latina. A cerimônia de premiação está prevista para o mês de junho e acontecerá na Coreia do Sul.

 

Sobre o Prêmio

 

O prêmio UNPSA foi criado em 2003, com o intuito de celebrar o valor que o serviço público entrega à comunidade, realçando sua contribuição nos processos de desenvolvimento. Oferece reconhecimento ao trabalho de servidores e busca encorajar jovens a investir em uma carreira no setor público. 

 

Conheça o PMPI

 

Concebido pela Controladoria-Geral do Estado, o  PMPI é um conjunto de iniciativas que tem como finalidade criar um ambiente íntegro no Estado de Minas Gerais, desenvolvendo ações voltadas para os agentes públicos, para as organizações públicas e privadas e para a sociedade.

 

Fonte:
Ully Schreck

Assessora de Comunicação Social

Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

www.cge.mg.gov.br

telefone: 39158901