Portal da Transparência do município de Campo Grande adere ao VLibras Widget

24 de Setembro de 2019 ← ver outras

Com o objetivo de tornar as informações públicas ainda mais acessíveis à todos os cidadãos, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM) em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), implementou ao Portal da Transparência do Município a ferramenta VLibras Widget.

 

A plataforma passou por uma atualização, a nova versão do VLibras utilizada pela Prefeitura de Campo Grande, traduz de forma automática os conteúdos, não sendo mais necessário que o usuário acesse o site e baixe a plataforma em seu computador ou dispositivo móvel.

 

O secretário da CGM, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves destacou que o projeto é inovador e de grande importância para o Município, tornando possível o acesso aos dados abertos da Prefeitura às pessoas com deficiência auditiva.  

 

“É necessário incentivar os órgãos do Poder Público a aderirem a ferramenta que só traz benefícios e gera inclusão.”, ressalta Luiz Afonso.


 
O VLibras é resultado de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

O projeto consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.

 

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso ressaltou as funcionalidades do projeto.
 

FONTE:

Dayane Leice
Assessoria de Imprensa - CGM
67 99263.0338

 



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018