Portaria aprova novo Regimento Interno da Controladoria-Geral do Estado

O documento, que regula o funcionamento e dispõe sobre a organização da CGE, está disponível para acesso no site do órgão e no Diário Oficial do Estado.  

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) aprovou e divulga seu novo Regimento Interno. A Portaria 113/2019, que traz a aprovação do documento, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 5427, da última segunda-feira, 26.

 

O documento regula o funcionamento e dispõe sobre a organização da CGE e revoga a Instrução Normativa 01/2018, que tratava do mesmo assunto. Além do DOE, o documento está disponível para acesso também no site da Controladoria.

 

O novo regimento trata da missão institucional, competência e dos valores da Controladoria, apresenta sua estrutura organizacional básica e detalha as competências das suas unidades orgânicas. Também discorre sobre a atribuição de cada cargo que compõe a estrutura da CGE.        

 

“É importante salientar que a programação e execução das atividades compreendidas nas funções da Controladoria-Geral do Estado observam o planejamento, os princípios da administração pública, as normas técnicas administrativas, a legislação orçamentária e financeira e de controle interno”, destaca o secretário-chefe do órgão, Senivan Almeida de Arruda.

 

Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 
63 3218-2434 / 63 98416-9057