Prefeitura de São Paulo iniciará seu programa de compliance com 27 Secretarias e Subprefeituras

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) recebeu 27 adesões voluntárias de Secretarias e Subprefeituras ao Programa de Integridade e Boas Práticas, o compliance da maior cidade brasileira. Esse número representa 48% de participação entre todos os 56 órgãos da Administração Direta da Prefeitura de São Paulo. A capacitação dos servidores responsáveis pela elaboração e implementação dos Planos de Integridade em suas unidades será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura. O trabalho será desenvolvido ao longo do segundo semestre e faz parte da Meta 34.2 do Programa de Metas 2019/2020 que prevê o aumento para 6,25 do Índice de Integridade do Município.

 

A elevada participação no Programa de Integridade e Boas Práticas sinaliza o interesse dos órgãos municipais em aperfeiçoar seus processos de trabalho para alcançar maior eficiência, economicidade e integridade, incorporando de forma efetiva os princípios norteadores da administração pública em seus modos de atuação. A CGM/SP é responsável pelo suporte técnico necessário para a execução da ação, orientando os órgãos sobre os assuntos mapeados que serão abordados em busca de maior eficiência e eficácia, auxiliando na adoção de conceitos de governança púbica para, desta forma, melhorar a prestação dos serviços públicos.

 

Para o Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, “não basta identificar irregularidade e propiciar responsabilização, é necessário também investir na prevenção e na eficiência dos controles e da transparência, contribuindo para a melhoria dos resultados da gestão. Para isso, cada Secretaria e Subprefeitura elaborará, com apoio da CGM/SP, seu Plano de Integridade, diagnosticando riscos, vulnerabilidades e oportunidades de melhoria, cuja efetividade será medida pelo Índice de Integridade”.

 

SERVIÇO:

Apresentação Oficial do Programa de Integridade e Boas Práticas

Data: 29 de agosto
Local: 7º andar – Edifício Matarazzo – Viaduto do Chá, 15 – Centro
Horário: 9h

 

Fonte:

Liliane Raquel Rossi

Assessora de Imprensa

Controladoria Geral do Município

(11) 3113-8236/8237

Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Cep. 01002-020