Projeto “Integridade nas Relações Humanas” e CGE Goiás promovem live com professor dinamarquês

Hoje, às 15 horas, no canal da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, no Youtube, vai acontecer um bate-papo com o tema “A Difícil Tarefa da Promoção da Integridade”, promovido pelo projeto “Integridade nas Relações Humanas” e pela CGE/GO. O debate vai tratar a pauta de forma leve, diferenciada e mais humanizada, trazendo a colaboração de um parceiro da Dinamarca, entrevistado pela autora do projeto, Mariana Covre, e pelo Controlador-Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller.

 

 

Sob um olhar otimista, o momento vai propiciar repensar as exposições acerca da temática da integridade pública e do compliance, enfatizando perspectivas de valorização das condutas positivas e da confiança nas relações humanas, o “trust” da Dinamarca. O convidado é o professor da Universidade de Copenhague/Dinamarca, Georg Wink. O evento online tem por objetivo humanizar os debates sobre integridade pública, a partir das dificuldades e das lições aprendidas no Brasil e na Dinamarca.

 

 

Além da experiência internacional, a live vai trazer como pano de fundo os programas de integridade pública no Brasil, enquanto ferramentas modelos de enfrentamento à corrupção, e abordar a temática sob outras perspectivas, revelando aprendizados da sociedade dinamarquesa como a valorização das condutas positivas, a confiança nas relações e demais abordagens. “Dialogar com um estudioso dos cenários político, econômico, social da Dinamarca e do Brasil, propicia buscarmos inspirações em modelos de sucesso, perpassando, inclusive, pela contextualização da pandemia mundial e o êxito daquele país no seu enfrentamento”, enfatizou Covre.

 

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCdI8l0aGmAllWoFfoZT5L3g

 

 

Sobre o projeto

*Palavras da autora

Os tão famosos programas de integridade instituídos pelas organizações públicas no Brasil estão, hoje, enriquecidos de ferramentas e técnicas de enfrentamento à corrupção. Os processos estão bem delineados e sabemos o que queremos. Mas, as organizações não são feitas apenas de processos, como também de pessoas que os realizam. E é justamente sobre os indivíduos que penso que precisamos avançar o foco dos programas de integridade pública. É Chegada a hora de se trazer um enfoque mais humanizado para a temática, com objetivos para além do combate à corrupção estrito senso. Entendo que um programa de integridade pública eficaz é aquele que promove, em primeira linha, os direitos fundamentais. Por decorrência da integridade humana advém a integridade dentro das organizações e nas operações que realiza.