Reuniões promovem articulação da rede estadual de ouvidorias em quatro dias de encontros

Interlocutores puderam esclarecer dúvidas, discutir processos de trabalho e socializar informações

 

O Governo do Tocantins por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) realizou na última sexta-feira, 02, o último dia de reuniões virtuais com as ouvidorias setoriais de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.  A ação foi promovida pela Ouvidoria-Geral do Estado, unidade administrativa da CGE-TO, e faz parte da política de articulação, orientação técnica e aproximação do órgão junto às pastas governamentais.

 

Durante as reuniões, os interlocutores das ouvidorias puderam esclarecer dúvidas, discutir alguns processos de trabalho e socializar informações. “Os encontros foram essenciais para promover maior articulação, buscando alternativas para enfrentar os desafios diários que envolvem as atividades de ouvidoria e transparência. Por meio das discussões é possível traçar estratégias para melhorar a nossa atuação com vistas ao fortalecimento do controle social”, comentou a ouvidora-geral do Estado, Arely Soares Carvalho Telles.

 

O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, destacou a ação como parte do plano de metas do órgão. “Nossa equipe tem se empenhado em buscar sempre o aprimoramento do atendimento às demandas da população por intermédio da ouvidoria. Isso reforça o compromisso da gestão do governador Mauro Carlesse com a transparência e com o controle social nas suas ações”, ressaltou.

 

Pela CGE-TO, também participaram das reuniões as gerentes de Transparência e Controle Social, Pietra Ayres Schutz; e de Articulação e Gestão de Ouvidorias, Marcela Barreto da Silva Oliveira.

 

Interlocutores

 

Para a ouvidora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Thamires Ramalho da Silva, os encontros promovem a cooperação entre os órgãos da rede estadual de ouvidorias. “A iniciativa da CGE em realizar encontros com as ouvidorias setoriais proporciona a colaboração entre os órgãos. Isso viabiliza a articulação de ações para a promoção da participação popular, transparência e eficiência do serviço público”, pontuou.

 

Participaram nesta sexta-feira, interlocutores das ouvidorias das secretarias da Fazenda (Sefaz); e do Planejamento e Orçamento (Seplan); do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); e da Polícia Militar (PM-TO).

 

A programação dos encontros teve início na última terça-feira, 29, contemplando 33 unidades de ouvidorias setoriais da gestão pública estadual. Outras cinco unidades estão sendo agendadas.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO