SCGE apresenta áreas de atuação para Controladoria Municipal de Maceió

Buscar apoio para a estruturação da Secretaria Municipal de Controle Interno de Maceió, em Alagoas, foi a pauta da reunião ocorrida na manhã da última segunda-feira (10), na sede da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), no Recife. A secretária Érika Lacet e o secretário-executivo Filipe Castro receberam José Neto, titular da pasta maceioense, que veio conhecer um pouco do modelo de trabalho adotado pela SCGE, que já se consolidou em âmbito nacional pelas relevantes iniciativas promovidas.

 

Durante a conversa, foi possível ter uma visão geral das principais atribuições das diretorias da SCGE e dos acordos de cooperação que estão sendo firmados com as prefeituras pernambucanas. “Já temos uma boa aproximação com os municípios daqui por conta do trabalho que realizamos na Ouvidoria-Geral do Estado. Além disso, contamos com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que tem uma atuação muito forte e positiva junto às prefeituras”, explicou a secretária Érika Lacet.

 

De acordo com José Neto, a vinda a Pernambuco para conhecer as linhas de atuação da SCGE foi muito proveitosa. “Queremos avançar nas ações de Controle Interno em Maceió, entender melhor o trabalho, descobrir novas experiências. A Controladoria de Pernambuco é uma referência e, por isso, estou aqui para estreitar relações e aprender mais com vocês, focando principalmente nas áreas de ouvidoria, auditoria, controle, integridade e compliance”, pontuou.

 

Ao final do encontro, foram dados os encaminhamentos para que seja formalizado o convênio de cooperação técnica entre os órgãos de Pernambuco e do município alagoano. A expectativa é que a assinatura do documento ocorra nas próximas semanas. “Queremos contribuir da melhor forma possível para fortalecer o Controle Interno de Maceió. Não tenho dúvida que essa parceria será exitosa para todos nós”, avaliou Érika Lacet.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028