Secom e AGE estabelecem plano de ação para aperfeiçoar gestão

14 de Novembro de 2019 ← ver outras

Uma reunião realizada na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), no final da manhã da última quarta-feira (13), marcou a conclusão da primeira fase da implantação do Programa de Gestão de Risco da Auditoria Geral do Estado (AGE). A Secom foi uma das primeiras unidades da administração estadual a aderir voluntariamente à iniciativa, criada para realizar ações de controle preventivo, de forma a mapear processos e identificar riscos, possibilitando a adoção de medidas que atenuem tais riscos, aperfeiçoando a gestão.

 

 

Para o secretário da Comunicação, André Curvello, a Secom não poderia ficar de fora desta ação. “Gostaria de parabenizar a AGE por colocar em prática este programa, que é uma iniciativa que visa aprimorar a gestão pública, que é uma orientação constante do governador Rui Costa. Nós enxergamos essa iniciativa como uma excelente oportunidade para aprender e de contribuir para melhorar a reputação do poder público”, enfatizou.

 

Presente no encontro, o auditor-geral do Estado, Luís Augusto Rocha, apresentou os resultados desta primeira fase. “Hoje encerramos o trabalho-piloto desse programa que foi criado no ano passado. Trata-se de uma linha de ação preventiva do Controle Interno”, afirmou.

 

O gerente de Controle Preventivo e Transparência da AGE, Alberto Queiroz, explica que os próximos passos envolvem o produto final desse trabalho-piloto, que é um Plano de Ação. “O que está contido nesse Plano de Ação será colocado em prática pela equipe da Secom e monitorado pela Coordenação de Controle Interno e supervisionado pela Gerência de Controle Preventivo e Transparência da AGE”, especificou.

 

Fonte:

Governo do Estado da Bahia

Secom - Secretaria de Comunicação Social



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018