Servidores e colaborados da CGE passam a realizar atividades por meio de home office

Sem prejuízo para a população usuária dos seus serviços, a medida do órgão observa a publicação do Decreto nº 33.510, de 16 de março de 2020

 

Parte dos servidores e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) passam a realizar, a partir desta quarta-feira (18), atividades por meio de home office.  A medida do órgão observa a publicação do Decreto nº 33.510, de 16 de março de 2020, que decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo novo coronavírus.

 

“Decidimos adotar o home office como forma prioritária para as atividades que assim possam ser executadas, até 15 de abril. A realização de atividades fora das dependências físicas do órgão é algo previsto no Art. 64 do Decreto nº 33.276/2019, que dispõe sobre o regulamento da CGE”, afirmou o secretário da CGE, Aloísio Carvalho.

 

“Ressaltamos que isso acontece sem prejuízo para a população usuária dos nossos serviços. Principalmente em relação aos serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação, que já possui canais para manifestação do cidadão por meio da Central de Atendimento Telefônico, com o número 155, pela plataforma Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br/) e as redes sociais da CGE”, ressaltou.

 

“Os coordenadores estabeleceram os critérios e as atividades a serem executadas nesse período e as equipes serão acompanhas de maneira remota, por meio de reuniões virtuais. Diante do quadro de pandemia do coronavírus (COVID-19), adotamos essa medida no âmbito da CGE para enfrentar a questão com extrema seriedade, profissionalismo, transparência e compromisso no enfrentamento do problema. Sempre em alinhamento com as diretrizes da Secretaria de Saúde do Estado e do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará”, concluiu o secretário.

 

Veja aqui algumas das atividades realizadas de maneira remota, destacadas para o período:

 

Coordenadoria de Controladoria (CCONT):

– Revisão do Relatório do Controle Interno sobre as Contas de Governo – RCI-GOVERNO;
– Análise dos processos encaminhados ao Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC);
– Atualização dos cadastros do e-Parcerias;
– Monitoramento dos órgãos do Estado no CAUC;
– Planejamento de implementação do Programa de Integridade;
– Elaboração de Orientações Técnicas;
– Atualização das informações dos órgãos, entidades e fundos para o Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Gestão – RCI-GESTÃO;
– Revisão do Termo de Referência do novo sistema de contratos.

 

Coordenadoria de Ética e Transparência (COTRA):

– Análise de Recursos/Classificação de Informações Sigilosas;
– Monitoramento das respostas (demandas em atraso);
– Relatório de Gestão da Transparência 2019;
– Avaliações das respostas dos órgãos;
– Manifestações (demandas de Ouvidoria/Sic);
– Gestão do Modo de Transparência Passiva no Ceará Transparente ;
– Suporte Técnico aos Comitês Setoriais (sistema/conteúdo);
– Manual do Ranking de Transparência;
– Monitoramento do Ceará Transparente (acesso/desempenho/disponibilidade);
– Regulamentação dos requisitos de transparência das Organizações Sociais.

 

Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (CODIP):

– Proposta LDO – CGE;
– Acompanhamento execução orçamentária financeira;
– Acompanhar das Metas Institucionais da CGE;
– Mapeamento processo acompanhamento orçamentário financeiro;
– Mapeamento Processo de Capacitação;
– Monitoramento de Metas do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ);
– Monitoramento da Gestão por Processo;
– Coordenação do Projeto de Diagnóstico da área de gestão de pessoas;
– Adequação do Sistema de Gestão da Qualidade à Gestão por Processos;
– Coordenar processo de Seleção de Estagiários.

 

Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (ASCOU): 

– Elaboração de proposta de normativo sobre os critérios para emissão de orientações e recomendações, no âmbito da atuação finalística da CGE;
– Elaboração de informativo da Ouvidoria Setorial da CGE;
– Análise e tratamento das manifestações de ouvidoria;
– Análise e tratamento das solicitações de informação;
– Elaboração de relatório de monitoramento do Sistema de Controle Interno da CGE;
– Atualização da Carta de Serviços ao Usuário – CGE.

 

Coordenadoria de Auditoria Interna (COAUD): 

– Auditoria nos Projetos e Execução do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe;
– Levantamento do Processo de Emissão das Carteiras de Identidade;
– Auditoria de Desempenho no Macroprocesso de maior risco da CAGECE;
– Trilhas de Auditoria para compor o Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Gestão – RCI-GESTÃO;
– Acompanhamento dos Planos de Ação para Sanar Fragilidades decorrentes da Auditoria na Folha de Pagamento;
– Revisão do Termo de Referência da Auditoria Independente do Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará nas Ações Executadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE;
– Programa de Controle para assessoramento e suporte às Assessorias de Controle Interno dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual;
– Finalização dos Relatórios de Auditoria de Apuração de Denúncia e de Auditoria de Obras Públicas nos Serviços de Pavimentação no Município de Eusébio-CE;
– Conclusão do procedimento de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

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