Pempal

O PEMPAL (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning) autorizou o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) a traduzir e disponibilizar seis manuais de grande importância para o controle interno em seu site. Também foram traduzidos os resumos das reuniões e dos materiais produzidos durante as reuniões do IACOP (Internal Control WG and Audit in Practice WG Meetings), que aconteceram em 2019, em Sochi, na Rússia, e em Skopje, na Macedônia, e que contaram com a participação de representantes do Conselho.

Quer saber mais sobre o PEMPAL? Clique aqui

A REDE DE APRENDIZAGEM SOBRE GESTÃO DE DESPESAS PÚBLICAS FEITA POR MEIO DOS PRÓPRIOS PARES (PEMPAL) favorece a troca de experiências de especialistas nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central. A fim de disseminar informações sobre as boas práticas de gestão e aplicabilidade, o PEMPAL é dividido em três Comunidades de Prática (COPs): Orçamento (BCOP), Auditoria Interna (IACOP) e Finanças (TCOP). As comunidades servem para facilitar o intercâmbio de boas práticas dos 20 países membros, por meio de reuniões virtuais e presenciais. O Conaci é a única instituição do Brasil convidada a participar das reuniões do IACOP.

MATERIAIS TRADUZIDOS

1. Quality Assessment Guide for Public Sector Internal Audit (Guia de Avaliação da Qualidade para Auditoria Interna do Setor Público)

2. Risk Assessment in Audit Planning (Avaliação de Riscos no Planejamento de Auditoria)

3. IACOP Good Practice CPD Template (Modelo de Manual de Boas Práticas de Desenvolvimento Profissional Contínuo)

4. Good Practice Internal Audit Manual Template (Modelo de Boas Práticas de Auditoria Interna)

5. Internal Audit Body of Knowledge (Conjunto de Conhecimentos de Auditoria Interna – Europa e Ásia Central)

6 . Public Internal Financial Control (Controle Interno Público)

Confira o material disponibilizado pelo PEMPAL no link a seguir: https://www.pempal.org/events/iacop-internal-control-wg-and-audit-practice-wg-meetings

O material foi produzido durante o IACOP Internal Control WG and Audit in Practice WG Meetings, ocorrido em abril de 2019, em Skopje, North Macedonia.

RESUMO TRADUZIDO

Confira o material disponibilizado pelo PEMPAL no link a seguir: https://www.pempal.org/events/iacop-audit-practice-wg-and-internal-control-wg-meetings

O material foi produzido durante o IACOP Internal Control WG and Audit in Practice WG Meetings, ocorrido em outubro de 2019, em Sochi, Rússia.

RESUMO TRADUZIDO

O Conaci foi a única instituição do Brasil  presente às reuniões.

MATERIAIS TRADUZIDOS 2022

Em outubro de 2022, o Conaci também recebeu autorização do Pempal para traduzir e disponibilizar mais três manuais de grande importância para o Controle Interno em seu site.

Confira os materiais abaixo:

  1. Orientação Pempal sobre Auditoria Interna: Demonstrar e Medir Valor Agregado
  2. Avaliação da Eficácia do Controle Interno: Orientação Pempal para Auditores Internos do Setor Público
  3. Indicadores-Chave de Desempenho (Kpis) para a Função de Auditoria Interna

*A PUBLICAÇÃO DO MATERIAL TRADUZIDO FOI AUTORIZADA PELO PEMPAL PARA DIVULGAÇÃO EXCLUSIVA NO SITE DO CONACI