Piauí: CGE e CGU Regional/PI discutem técnicas de realização de auditorias

02 de Outubro de 2015 ← ver outras

Um Grupo de Trabalho formado por cinco auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) tem trabalhado, nos últimos meses, na revisão do Manual de Auditoria Interna do órgão. O objetivo é uniformizar procedimentos e práticas, além de atualizá-los de acordo com as novas normas vigentes, estabelecidas pelo Instituto de Auditores Internos (IIA) . Para contribuir com os trabalhos da CGE, o analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (Regional - Piauí), Edilson Lima, participou de uma das reuniões do grupo.

De acordo com a coordenadora do GT, Iramara Rio Lima, a contribuição da CGU é importante para que a CGE possa alinhar suas práticas às utilizadas a nível nacional e internacional. "Nós chegamos ao momento em que surgiram algumas dúvidas, especialmente em relação ao Relatório de Auditoria e seus desdobramentos. Por isso, resolvemos fazer esse contato para troca de informações em razão da similaridade entre os nossos trabalhos, para deixar o Manual da CGE da melhor forma possível, atualizado com o que faz a CGU e também com as normas internacionais”, explicou.

Iramara disse que a CGU também está revisando o Manual, mas a substância será mantida. “Eles vão apenas acrescentar os conceitos de Governança, Risco, Controle Interno, áreas que a CGE já está considerando para elaboração do manual, conforme as normas internacionais", acrescentou.

Na ocasião, o analista da CGU- Regional/PI também apresentou alguns sistemas utilizados pelo órgão que auxiliam na realização de Auditorias e elaboração de relatórios. Também foi proposto, para um outro momento, novo encontro para que os auditores da CGE conheçam outras ferramentas utilizadas pela CGU.

 

——————————–

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-PI

Telefone: (86) 9941 9019 | (86) 3211 0590 | (86) 3211 0770

E-mail: anavirginia@cge.pi.gov.br

Site: www.cge.pi.gov.br



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018