Piauí: controlador-geral do Estado recebe título de Cidadão Teresinense

26 de Março de 2015 ← ver outras

O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, recebeu, na noite da última terça-feira (24), o título honorífico de Cidadão Teresinense, concedido por proposição do vereador Inácio Carvalho (PP) durante solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Teresina.

O evento foi bastante prestigiado, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Luciano Nunes; do presidente do Sindilojas, Luís Antônio Veloso; do presidente da Associação dos Auditores Governamentais do Estado, Francisco Feitosa; além de auditores da CGE, familiares e amigos. O vereador major Paulo Roberto presidiu a solenidade, que contou ainda com a presença do vereador Edvaldo Marques.

"Sinto-me honrado. Entendo este título como uma homenagem a todos que, assim como eu, vieram estudar em Teresina e buscar melhores condições de vida. Nutro um carinho muito grande por este município porque foi aqui que conquistei tudo que tenho: profissão, família e amigos. Trabalho todos os dias incomensuravelmente para tornar a CGE um órgão reconhecido pela sociedade", disse o controlador.

O vereador Inácio Carvalho reitera que o título é uma forma de reconhecer a dedicação do controlador-geral, sobretudo à frente da CGE. “Darcy Siqueira tem uma daquelas histórias de sucesso em que o protagonista é sempre uma pessoa determinada, que a partir de muita insistência e perseverança transforma ideias em realidade. À frente da Controladoria Geral do Estado, tem se demonstrado um homem preocupado com a missão do órgão, tendo prestado relevantes serviços ao Piauí nos últimos anos”, ressalta.

História

Natural de Oeiras, Darcy Siqueira chegou em Teresina em 1987, para estudar. Na capital, se formou em Bacharelado em Ciências Contábeis pela faculdade Cesvale e em Processamento de Dados pela Universidade Estadual do Piauí. Darcy Siqueira é especialista em Auditoria pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Controle Externo pela Universidade Federal do Piauí. Foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e é auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI), tendo exercido o cargo de gerente de Auditoria da Controladoria e, atualmente, o cargo de controlador-geral do Estado. Atua ainda como secretário executivo da Rede de Controle da Gestão Pública.

——————————–

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-PI

Telefone: (86) 9941 9019 | (86) 3211 0590 | (86) 3211 0770

E-mail: anavirginia@cge.pi.gov.br

Site: www.cge.pi.gov.br



1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria traz referências do Brasil, Portugal e Angola

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa (PLP), vai promover, nos dias...

saiba mais

Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco comemora 13 anos de atividade

Na última quinta-feira (14), comemora-se os 13 anos de atividades da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), instituída em 14 de outubro de 2008, e que hoje integra...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018