Rio Grande do Sul: Servidores da Cage participam de capacitação em língua portuguesa

04 de Agosto de 2017 ← ver outras

Iniciou na manhã da última terça-feira, no auditório da SUDESQ, o curso de “Atualização em Língua Portuguesa” para servidores da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). O objetivo das aulas será estudar os pontos gramaticais básicos diretamente relacionados ao domínio da língua formal escrita.

A atividade terá carga horária de 27 horas, divididas em nove encontros, entre os dias 1º de agosto e 5 de setembro. Serão abordados temas como concordância verbal, concordância nominal, crase, regência verbal, análise sintática interna e externa e pontuação.

O curso faz parte do programa de capacitação estipulado pelo Planejamento Estratégico da Secretaria da Fazenda, que busca a otimização dos serviços através da atualização de conhecimentos e novas competências.

Uma segunda etapa do curso de Atualização em Língua Portuguesa também já está prevista, com início em setembro. Nesse módulo, o foco será o aperfeiçoamento das redações elaboradas por servidores da CAGE.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Cage-RS

E-mail: tamarad@sefaz.rs.gov.br; cage@sefaz.rs.gov.br

Telefone: (51) 3214-5200

Site: http://cage.fazenda.rs.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018