Rio Grande do Sul: TCE e Cage reúnem-se para qualificação do processo de controle interno e externo

14 de Julho de 2017 ← ver outras

Na manhã do dia 4 de julho, a direção do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou uma reunião técnica com a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, no Gabinete da Cage.

O objetivo da visita foi destacar a parceria nos trabalhos realizados nas áreas do controle interno e externo do Estado, buscando-se itens de melhorias e qualificação, em especial no que se refere à adoção do Processo Eletrônico para envio dos Relatórios de Auditoria e Gestão do Exercício, já a partir de 2017, assim como da possibilidade de que os Relatórios de Auditoria da Cage, encaminhados ao TCE, sejam também suportados pelos respectivos papéis de trabalho dos seus auditores.

Também foi acordado um novo encontro nos próximos dias, com ambas as equipes técnicas do TCE e da Cage, em especial a Divisão de Controle da Administração Direta (DCD), a Divisão de Controle da Administração Indireta (DCI) e a Divisão de Tecnologia e Projetos (DTP), com vistas ao atendimento das Resoluções do TCE, nº 1.019 e nº 1.020/2014.

Participaram do encontro pelo TCE: Cristina Assmann, diretora recém-empossada de Controle e Fiscalização, Clayton Paim Moreira, supervisor de Auditoria Estadual, e Guilherme Hofmeister Bittencourt, coordenador de Instrução de Contas da área estadual. A Cage esteve representada pelo subsecretário da Fazenda e Contador e Auditor-Geral do Estado, Álvaro Fakredin, e pelos contadores adjuntos, Antônio Carlos Kehrwald, Gilberto Fonseca Raymundo e Lorena Dias da Silva, além dos chefes das Divisões da Cage, Júlio Augusto da Cruz Neves (DCI) e Eduardo de Oliveira Garcia (DCD).

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Cage-RS

E-mail: tamarad@sefaz.rs.gov.br; cage@sefaz.rs.gov.br

Telefone: (51) 3214-5200

Site: http://cage.fazenda.rs.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Crescem atendimentos e resolutividade das respostas da Ouvidoria-Geral do Estado

Relatório aponta que o mês de maio trouxe aumento do número de atendimentos aos usuários do Sistema de Ouvidoria de Goiás. Nos cinco primeiros meses do ano...

saiba mais

Conheça os direitos dos usuários dos serviços públicos

O usuário de serviços públicos tem diversos direitos garantidos em legislação, de forma específica na Lei Federal nº 13.460/2017, que completa quatro anos...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018