Santa Catarina: DIAG coordena projeto de gestão de riscos na administração pública catarinense

21 de Março de 2018 ← ver outras

Os auditores internos do Poder Executivo apresentaram no dia 19 o resultado da primeira etapa do trabalho de gestão de riscos realizado na JUCESC. A ação é resultado da portaria conjunta que foi assinada em janeiro para formalizar o início das atividades coordenadas pela equipe da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) em parceria com servidores da autarquia.

O presidente da Junta Comercial, Julio Marcellino Júnior, participou da reunião e agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe da Fazenda. “Este projeto é pioneiro no Estado e qualificará a gestão na JUCESC”, afirmou. O projeto é coordenado pelo auditor interno Cícero Alessandro Teixeira Barbosa e composto pelas auditoras internas Alessandra Barcellos Barros, Fabiana Ribeiro Borges e Josane Mara Maciel.

Durante a reunião, a equipe apresentou os riscos que foram identificados, a avaliação e a respectiva resposta por parte dos servidores, que já estão se organizando para a próxima etapa. Na sequência, o presidente indicará quais os riscos que deverão ser prioritariamente tratados.

IMETRO

No dia 13 de março, a equipe da DIAG deu início também as atividades de implantação de gestão de risco no IMETRO/SC. Assim como o projeto piloto, o atual passará pelas etapas de avaliação do ambiente de controle, eleição de processo para identificação e avaliação de eventos de risco, resposta aos riscos selecionados e definição de procedimentos de controle. A previsão é de que o trabalho esteja concluído até o final de junho.

A DIAG acredita que o gerenciamento de riscos é um instrumento importante para o fortalecimento das estruturas de governança. “Sabemos que os riscos existem e podem ser de diversas naturezas. Estar preparado para eles é uma forma inteligente de gestão. Controle interno também é isso”, explica o Auditor Geral, Augusto Piazza.

Informações para a imprensa:

Sindiauditoria

Texto: Jaercio Bento

E-mail: assessoria@sindiauditoria.org.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

aneramaldes@gmail.com

(21) 97500-4402



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018